POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUCÕES DE PRODUTOS
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
SEÇÃO 1 – MODALIDADES
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a DA HORA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
SEÇÃO 2 – DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à DA HORA e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra, desde que não se trate de produto personalizado. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
2.1. Contato com a DA HORA: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a DA HORA a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
2.2. Envio do produto à DA HORA: A DA HORA enviará ao cliente um código de postagem que deverá ser comunicado aos Correios no ato do envio.
2.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a DA HORA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
2.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a DA HORA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
2.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DA HORA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos será feita pelo mesmo meio em que este foi realizado. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade do gateway de pagamento e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
SEÇÃO 3 – DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da DA HORA. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
3.1. Contato com a DA HORA: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a DA HORA a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
3.2. Envio do produto à DA HORA: A DA HORA enviará ao cliente um código de postagem que deverá comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
3.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a DA HORA verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
3.4. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a DA HORA notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
3.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DA HORA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização no site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na DA HORA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 2.5 acima.
3.6. Troca de partes: A seu exclusivo critério, a DA HORA poderá optar pelo troca das partes defeituosas do produto, quando aplicável.